Perguntas frequentes

CLOUD – NUVEM

O que é nuvem?

O termo “cloud” ou “em nuvem”, se refere ao modo de armazenamento de dados, fornecido que se utiliza da Internet para armazenar, proteger, distribuir e fazer backup de seus dados. Usar um serviço como esse proporciona um nível incrível de segurança e velocidade de recuperação de dados, sem mencionar contar com os servidores mais revolucionários disponíveis atualmente, uma equipe 24 horas por dia, 7 dias por semana para inspecionar seu hardware, temperaturas controladas em todo o edifício, planos de backup em caso de falta de energia, guarda armada, em instalações localizadas em áreas consideradas como sendo os lugares mais seguros do planeta. Portanto, se todos os outros motivos não forem relevantes, você estará tranquilo, sabendo que seus dados estarão seguros e protegidos, mesmo diante de literalmente qualquer desastre natural. Durante nossas demonstrações de nossas soluções de gerenciamento de PDV e varejo, mostramos algumas fotos desta instalação e, trata-se realmente de um local incrível de se ver. É provavelmente por isso que vemos empresas como Google, eBay, Oracle e muitas outras armazenando seus dados ao lado dos nossos. Não há dúvida de que o armazenamento em nuvem é o futuro já presente e acessível hoje. Considere como seus dados são armazenados atualmente. Provavelmente você tem servidores em suas lojas e em sua matriz. Pense em quantos pontos frágeis você pode ter, sem mencionar a complexidade e a manutenção demandados por sua rede tentando manter tudo em comunicação e funcionamento. A maioria das empresas não consegue nem mesmo obter dados em tempo real ou compartilhar informações pertinentes entre suas lojas, ou entre as lojas e a matriz ou seus depósitos e estoques e, definitivamente, lutam para comunicar fazer fluir todas as informações e dados do ecommerce.

Onde está a nuvem?

O serviço em nuvem Teamwork Commerce está hospedado em Las Vegas, Nevada. Ele fica em uma instalação chamada Supernap, administrada por Switch, e é um data center inacreditável. Conta com as classificações mais altas disponíveis, com 100% de funcionamento garantido, segurança armada no site, sistema backup de energia suficiente para alimentar toda a instalação por um ano em caso de falha da rede de fornecimento de energia convencional e muitas outras funcionalidades e recursos valiosos que lhes permitem operar um dos melhores data centers do mundo.

Por que usar a nuvem?

A primeira grande vantagem do armazenamento de dados em nuvem é a garantia de integridade e segurança, mas o verdadeiro grande ganho é ter e poder contar com seus dados disponíveis em tempo real. Ser capaz de compartilhar dados em velocidades inacreditáveis com todas as suas lojas, depósitos, fornecedores ou matriz, é onde você perceberá os maiores benefícios. Ser capaz de conectar tudo a um local (a nuvem), fornecer dados em tempo real para tudo e todos. As camadas de dados, backups, pesquisas ou qualquer outro meio de compartilhamento de dados não se fazem mais necessários. Esta é a única maneira verdadeira de ter uma solução de varejo omnichannel. Qualquer pessoa que afirme que pode fazer de outra forma, por mais que se esforce, não chegará nem mesmo perto de fornecer dados em tempo real, ao mesmo tempo que fornece uma solução tão robusta como a nossa, sem a nuvem. Simplesmente não poderá ser feito, e definitivamente estará longe de ser tão seguro e confiável.

A nuvem é mais segura?

A nuvem é incrivelmente segura e redundante. Não há uma maneira mais segura de armazenar os dados de qualquer uma das suas lojas e da sua empresa. Nossa instalação está localizada no deserto de Nevada com várias cercas, arame farpado, guardas armados, e eles até trazem cães de detecção de bombas periodicamente para vasculhar a área. A instalação pode funcionar por quase um ano em seu próprio centro de produção e armazenamento de energia, ele também tem um escudo classificado para ventos de 200 mph antes mesmo de alcançar o edifício. Tudo é feito no mais alto nível de segurança possível. 

Os servidores não são melhores na loja?

Se você tentasse replicar uma solução de armazenamento em nuvem de varejo semelhante à nossa, seria incrivelmente caro, e dimensioná-la seria uma despesa exorbitante. Tiramos todas as despesas, manutenção e entregamos um servidor baseado em nuvem livre de problemas e incrivelmente seguro.

Por que eu deveria colocar todo o meu sistema na nuvem?

Se você deseja acessar e trocar dados em tempo real de seus locais de varejo para sua sede, loja para loja, ou mesmo de loja para depósito, é muito difícil de conseguir sem adotar uma solução de varejo na nuvem. Podemos ativar uma loja quase imediatamente, as atualizações sobre a disponibilidade são em tempo real, as alterações de preços podem ser atualizadas imediatamente e muito mais. Imagine se você pudesse fazer uma atualização de um programa e ele atualiza seu site de e-commerce, fotos em seus displays de compras, seus sites de membros, seus aplicativos de membros e todo o seu sistema POS, segundos depois de tirar o dedo do botão Enter. Isso é o que a nuvem oferece. É escalonável, altamente eficiente e fornece dados em qualquer lugar e imediatamente.

Os sistemas de PDV's são mais eficientes na nuvem?

Tentar alcançar uma solução omni-channel real e usar qualquer coisa que não seja a nuvem para todos os dados, simplesmente não funciona. Nossa solução não é uma solução bolt on, não requer um PC na loja enviando e recebendo dados da matriz. Todos os dados são enviados e recebidos da nuvem e distribuídos adequadamente em tempo real e todos a partir de dispositivos como iPads, iPods e ecommerce. A velocidade é inacreditável e surpreendentemente mais econômica do que tentar servir todas as suas redes a partir de uma série de servidores no local e manter internamente. Usando nosso sistema POS baseado em nuvem / Solução de Gerenciamento de Varejo, você nunca terá que se preocupar com servidores. Até mesmo o equipamento de rede que recomendamos é baseado em nuvem, então todos os aspectos de nossa tecnologia na loja são simplificados.

IMPLEMENTAÇÃO

Quanto tempo leva a implementação padrão?

Fizemos implementações para varejistas multi-sites em 3 semanas, mas preferimos 30-60 dias para o lançamento inicial. Há muitas variáveis que precisam ser consideradas ao mudar de uma solução de PDV existente e atualizar para um sistema de PDV totalmente móvel e uma solução de Gerenciamento de Varejo. Recomendamos sempre uma visita no local de nossa equipe anteriormente, que chamamos de Análise Funcional. Durante esta visita, nossos membros altamente experientes avaliam tudo o que você faz atualmente e tudo o que seu sistema atual é capaz e, em seguida, criam um relatório completo identificando cada fluxo de trabalho, função e lista de desejos que você tem. A partir daí desenvolvemos uma linha do tempo rigorosa que seguimos para garantir que os marcos que você precisa, sejam cumpridos a cada passo do caminho.

PDV MÓVEL

Por que eu deveria usar dispositivos móveis?
A tecnologia móvel ocupa menos espaço em muitas áreas. Fisicamente, eles são menores e permitem usos mais criativos dos espaços de varejo. Financeiramente, eles são mais econômicos para comprar, manter e substituir. O treinamento também é mais fácil em dispositivos móveis (iPhones, iPads e iPods) porque a maioria dos usuários já está familiarizada com o uso desses dispositivos. Você também tem a capacidade de personalizar transações, exibir sinalização digital, anulação de linha, inscrever-se em novas associações e muito mais. As oportunidades são praticamente infinitas. Observe que nossa Solução de Gerenciamento de Varejo não é um acessório, portanto, não há nada escondido em algum lugar que precise ser reiniciado ou atualizado. Não somos uma extensão de nada, apenas um sistema PDV incrivelmente poderoso que escolheu usar dispositivos móveis iOS, em vez de computadores para o front-end.

Posso digitalizar cartões de presente, lealdade ou adesão com e iPad ou iPod?

Nós integramos com Moneris Solutions, o terminal CayanGenius e scanners Magtek para todas as suas tecnologias de leitura de cartão. Também estamos sempre procurando por novas tecnologias inovadoras de varejo, então se houver algo mais que você esteja procurando, por favor, nos informe e faremos o nosso melhor para nos integrar a isso.

Posso digitalizar cartões de crédito com um iPad?

Com certeza, estamos totalmente integrados com muitos fabricantes como Moneris Solutions e Magtek. Estamos sempre em busca de dispositivos confiáveis e inovadores para adicionar às nossas ofertas. Outro scanner que definitivamente vale a pena mencionar é o da Cayan e é chamado de dispositivo Genius. Esta é uma unidade muito eficiente que possui recursos de Chip e Pin, NFC e adiciona métodos de pagamento exclusivos, como Applepay, google wallet e PayPal.

Que tipo de suporte de iPad posso usar?

Estamos sempre em busca de stands únicos e bem desenhados. Usamos muitos fabricantes, mas adoramos trabalhar com Studio Proper ou Heckler Design. Ambos têm ofertas exclusivas, mas têm algumas arquibancadas, docas e montagens muito boas. A Heckler Design tem até uma das menores gavetas de dinheiro disponíveis e funciona maravilhosamente bem com nossa solução de POS. Definitivamente, temos alguns clientes que têm suas próprias preferências de estandes e não temos nenhum problema com isso. Alguns até possuem suportes personalizados para iPad criados que se encaixam perfeitamente em seus espaços de varejo. Esta decisão tende a ser mais baseada na aparência e segurança.

O que acontece quando minha internet está lenta?

Ter um sistema bem projetado permitirá que você use um dispositivo 4G de backup instalado em seu roteador, para que você possa continuar operando e nenhuma função seja perdida. Podemos até dar um passo adiante, com iPhones / iPads / iPods 4G que você pode habilitar durante momentos de perda total de Internet e nunca se preocupe. Ter uma conexão com a Internet não afeta os dados que o iPad ou dispositivo móvel vê, porque cada dispositivo tem um backup completo do banco de dados, incluindo informações do cliente, itens e muitas outras facetas, para que possam ser executados de forma independente durante qualquer perda de Internet ou limitada conectividade com a nuvem. Assim que a rede estiver funcionando novamente, os dispositivos serão sincronizados com a nuvem como se nada tivesse acontecido. Você pode continuar a conduzir vendas durante todo o processo e isso não afetará nada que seus vendedores estejam fazendo ou precisem fazer. Não há um sistema que conheçamos que chegue perto de um tempo como este.

Quanto tempo leva para instalar nossos dados em um novo iPad/iPod?

Em nossa atualização inicial depende do tamanho da sua lista de contatos com o cliente (função CRM do nosso PDV) e da quantidade de itens em suas ofertas de produtos, a maioria pode inicializar em menos de 1 minuto. O legal da nossa solução mobile PDV é que, se sua internet está baixa, você guarda todos os dados e itens do cliente em cada iPad ou iPod. Então a única coisa que você perde é a capacidade de aprovar cartões de crédito (isso é padrão em qualquer PDV). No entanto, como fazemos as coisas corretas, sempre recomendamos um backup 4G para internet em seu roteador (preferimos Meraki ou Aerohive), além de uma terceira forma segura você sempre pode ter um iPad na loja com sua própria conexão 4G pessoal. Nós definitivamente temos opções de loja e ir, além de algumas outras maneiras de resolver este problema percebido, e todos são em seu benefício. Podemos elaborar qualquer um desses se você tiver outras perguntas. Ao projetar este sistema sabíamos que isso sempre foi uma preocupação, com o uso de WIFI ou dispositivos móveis para a frente do varejo doméstico, então resolvemos o problema da maior quantidade possível, e o tornamos muito mais confiável do que um PDV baseado em PC/Mac.

E se meu iPad for perdido, roubado ou inoperável?

Uma vez que você tem o iPad substituto, você não precisa de nós para fazer nada. Seu especialista em produtos certificados (interno para sua empresa) pode fazer com que você esteja funcionando em menos de alguns minutos. Se você não tiver ninguém internamente, nossa equipe de suporte pode ajudar quase 24 horas por dia. Este é um grande exemplo de por que a tecnologia móvel pode ajudar seriamente o seu ambiente de varejo. Basta fazer algumas matemáticas simples sobre o que custaria ter um terminal parado até que um técnico pode sair e corrigi-lo. Tecnologia não é sobre reparar dispositivos, trancar as coisas para conseguir o que você quer, ou pagar para manter algo vivo. É sobre simplicidade, escalabilidade e confiabilidade.

O que é MPDV?

MPDV é a sigla para Ponto de Venda Móvel. Para nós, significa iPhones, iPads e iPods. Pode incluir outros dispositivos também.

Ainda usamos computadores para algumas diversão?
Nosso sistema foi projetado para operar em dispositivos móveis (iPhones, iPads ou iPods) para seus espaços de varejo, e quase todos os fluxos de trabalho da casa. Também temos uma tecnologia back-end extremamente poderosa chamada Cloud Headquarters (CHQ) que é usada no nível da sede, ou pode até mesmo ser usada no nível da loja para funções de back office sofisticadas de PC ou Macs. Nossa matriz de aplicações terá você coberto em todas as frentes. Por exemplo, temos agendamento, relógios de ponto, relatórios, gerenciamento de dispositivos, PDV, inventário físico, envio e recebimento e muito mais; que estão todos disponíveis em dispositivos móveis. Obviamente, não podemos explicar a totalidade aqui, então, por favor, nos diga se você tiver perguntas adicionais.

O que é PDV Móvel?
O Ponto de Venda Móvel (PDV) é uma maneira mais nova e muito eficiente para os varejistas realizarem transações com seus clientes. Ter uma solução móvel (não apenas ser capaz de andar por aí, usando dispositivos móveis) permite que os varejistas reutilizem espaços existentes para merchandising, reduzindo sua pegada tecnológica atual. Isso ajuda na criação de uma solução omnichannel real utilizando a computação em nuvem, e uma das melhores soluções de software de varejo do setor. Ao conduzir suas funções de PDV em um dispositivo móvel, ele permite uma interação muito mais pessoal com os clientes, uma loja mais esteticamente agradável, e dispositivos incríveis para estouro de linha, venda em funcionamento e uma tonelada de outras funções como envio e recebimento em iPads, realização de contagens de estoque, e muito mais.

PERIFÉRICOS

Quais serviços de leitura de cartão você oferece?

Suportamos Cielo,Terminal Cayan Genuis, Moneris Ingenico iCMP e Payworks Miura M010.

Você suporta balanças?

Sim, nós suportamos balanças. Entre em contato conosco para ver quais integrações atuais temos com nosso PDV e Solução de Gerenciamento de Varejo.

Que scanners de código de barras você recomenda?

Trabalhamos com scanners de código de barras bluetooth e preferimos socket mobile neste momento. Nosso software suporta digitalização 1D e 2D para que a maioria dos scanners bluetooth funcione, se você tiver outra preferência. Se você tiver alguma dúvida, por favor, pergunte e enviaremos nossa lista de equipamentos recomendados.

LIMPEZA E TRANSFERÊNCIA DE DADOS

Você pode limpar nossos dados existentes antes de importar para o seu sistema?

Nós podemos, e apenas importar dados limpos de seu sistema PDV legado. Temos muitos modelos desenvolvidos para a maioria das principais marcas de PDV e sistemas de gerenciamento de varejo para que possamos exportar facilmente para nossas mesas de limpeza. Nossa equipe é altamente treinada para entender como seus dados devem ser importados e como funcionará melhor para apoiá-lo com nosso sistema de gerenciamento de varejo. Gerenciamento de clientes e registros são extremamente importantes para nós e passamos muito tempo garantindo que essas informações incrivelmente valiosas sejam importadas da maneira mais limpa possível. Por último, nos concentramos fortemente em seus produtos e como eles são classificados. Ter a estrutura correta antes da importação permitirá o uso completo de nosso Sistema de Gestão de Varejo.

 

 

 

Você suporta balanças?
Sim, nós suportamos balanças. Entre em contato conosco para ver quais integrações atuais temos com nosso PDV e Solução de Gerenciamento de Varejo. 

Que scanners de código de barras você recomenda?
Trabalhamos com scanners de código de barras bluetooth e preferimos socket mobile neste momento. Nosso software suporta digitalização 1D e 2D para que a maioria dos scanners bluetooth funcione, se você tiver outra preferência. Se você tiver alguma dúvida, por favor, pergunte e enviaremos nossa lista de equipamentos recomendados.