3 maneiras de utilizar o PDV móvel para aumentar a lucratividade em museus

May 17, 2023 | Blog

As modernas soluções de ponto de venda (PDV) têm ajudado os varejistas a modernizar suas operações para oferecer uma experiência de compra perfeita para seus clientes. Além de shoppings e lojas de moda, essas soluções de PDV também são extremamente importantes para o varejo de museus.

Os clientes visitam museus para uma experiência incrível. No ambiente de consumo atual, as expectativas estão aumentando. Isso significa que a experiência deve ser estendida para além das exposições.

Os museus devem proporcionar uma experiência perfeita para os visitantes. Isso deve começar na área de admissões e continuar até a loja de presentes.

Cada ponto de contato em uma experiência em um museu deve ser simples e fácil. Desde a entrada, até uma loja de lembranças no final, a experiência do visitante deve ser agradável. Isso aumenta as chances de os visitantes retornarem, incentiva avaliações positivas on-line e o “boca a boca”.

Soluções modernas de PDV podem ajudar os museus a proporcionar aos visitantes a melhor experiência. Neste blog, estamos compartilhando três das melhores maneiras de usar a tecnologia de um PDV móvel em museus.

Interrupção de filas e admissões contínuas

Os clientes geralmente têm uma experiência negativa quando as operações são lentas. Isso pode ser visto quando se espera em longas filas para comprar ingressos ou lutando para resgatar um cartão-presente online. Para reduzir os tempos de fila e atender os visitantes mais rapidamente, os museus devem implantar soluções avançadas de PDV que estejam bem integradas com uma série mais ampla de tecnologias que operem em tempo real.

A solução de PDV para museus Teamwork Commerce foi projetada para atender aos requisitos exclusivos dos museus e ajudá-los a gerar lucratividade. O software pode ser instalado em dispositivos iOS, eliminando a necessidade de terminais tradicionais que ocupam muito espaço. Isso torna mais fácil para a equipe atender os visitantes com eficiência.

A solução de última geração Teamwork Commerce também pode ser integrada com plataformas de bilhetagem online e diferentes provedores de pagamento. A equipe pode processar pagamentos rapidamente, imprimir ingressos comprados on-line e resgatar cartões-presente. Isso torna a experiência do visitante suave e perfeita.

Aprimorando a experiência nas lojas de presentes do museu

As lojas de presentes, muitas vezes um dos últimos pontos de contato nas experiências dos visitantes em um museu, desempenham um papel crucial na experiência geral dos visitantes. Na verdade, ir a uma loja no museus foi  uma das atividades favoritas para os visitantes de museus nos EUA no ano passado. Investir em tecnologia adequada para manter os visitantes felizes, engajados e satisfeitos é essencial.

A solução de PDV da Teamwork Commerce fornece à equipe todas as informações, desde a contagem de estoque na loja até o estoque do armazém, com um toque na ponta dos dedos. Este Sistema de Ponto de Venda oferece aos varejistas em museus uma maneira segura de armazenar dados. Ele também permite que eles analisem esses dados com o software de relatórios e análises da Teamwork Commerce. Isso gera insights valiosos para os varejistas de museus, que podem ajudá-los a tomar decisões assertivas em tempo hábil.

Além disso, o software também ajuda os museus a gerenciar seu estoque em lojas de forma mais eficiente. A solução da Teamwork Commerce se comunica com tecnologias mais amplas – como gerenciamento de armazéns e plataformas de comércio eletrônico – em tempo real, fornecendo informações detalhadas de todas as mercadorias e permitindo uma melhor tomada de decisão. Por exemplo, se um item está vendendo rápido, os colaboradores da loja podem estocar para maximizar as vendas e evitar situações de falta de estoque. Tudo isso não só ajuda os museus a se tornarem lucrativos, mas também mantém os visitantes felizes, permitindo-lhes comprar itens que desejam.

Alavancando o PDV móvel na captação de recursos

A captação de recursos mudou significativamente em relação ao que costumava ser. Nas últimas décadas, era simplesmente uma questão de pedir às pessoas que doassem dinheiro em um dropbox. Hoje, os museus aproveitam maneiras únicas de arrecadar fundos – e organizam regularmente eventos especiais internos e externos.

Para tornar essas atividades de arrecadação de fundos mais eficientes, o sistema de PDV móvel da Teamwork Commerce permite que os museus implantem esses sistemas de PDV em locais externos sem complicações. Isso ajuda os museus a transacionar perfeitamente em eventos de arrecadação de fundos com a funcionalidade de levar o ponto de arrecadação para qualquer lugar.

As férias de verão estão se aproximando rapidamente, e os museus devem ficar preparados para poder fornecer a melhor experiência ao cliente para seus visitantes. Com a solução certa de PDV móvel, os museus podem não apenas melhorar muito seu nível de serviço, mas também aproveitar ao máximo o aumento da afluência para aumentar as vendas e a lucratividade.

Os museus têm requisitos específicos e podem precisar de diferentes relatório. Procurando por informações personalizada? Agende uma demonstração personalizada aqui para descobrir como o Teamwork Commerce pode ajudar.

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