5 Estratégias para Aumentar Suas Vendas com um Software de Ponto de Venda

Aug 22, 2022 | Blog

As empresas de varejo estão sempre procurando maneiras de aumentar as vendas, e uma das maneiras mais eficazes de alcançar esse objetivo é adicionando um software point of sale (POS) – software de ponto de venda (PDV), ou melhorando o que você tem em seu negócio. Um software (POS/PDV) permite gerenciar suas lojas de forma fácil, acompanhando suas vendas, gerenciamento de estoque, vendas e faturamento, entre outros recursos. Um grande POS/PDV também permite gerenciar funcionários, programas de fidelidade e e-commerce; Alguns oferecem funções de marketing e relacionamento com o cliente. É por isso que seu sistema POS/PDV, longe de ser um complemento ao seu sistema ERP, é fundamental para sua estratégia de vendas, e gerenciado corretamente com uma boa estratégia, pode ajudá-lo a aumentar suas vendas e se destacar da concorrência. Neste blog, queremos mostrar 5 estratégias para aumentar suas vendas com um Software de POS/PDV que ajude seu negócio a crescer, fazer melhorias no seu atendimento ao cliente e aumentar a fidelização dos clientes.

1. Tenha experiências perfeitas com o cliente

Melhorar as experiências dos clientes por meio de uma tecnologia POS/PDV é a chave para aumentar as vendas para os negócios de varejo. No entanto, para criar uma experiência verdadeiramente perfeita do cliente, é importante considerar todos os aspectos do processo de compra, desde o cliente fazendo pesquisa de pré-compra, até o pedido, o recebimento e a experiência pós-venda.

Oferecer experiências de compras integradas e perfeitas em todos os canais tornou-se o mínimo que a maioria dos clientes hoje demanda. É assim que os varejistas inteligentes têm conseguido experiências memoráveis para seus clientes, que se sentem bem atendidos por qualquer canal.

A fusão de interações on-line e off-line permite que os clientes comprem produtos de qualquer lugar, a qualquer hora e da maneira que funciona melhor para eles. Também permite que os empresários entendam melhor as necessidades e preferências dos clientes, o que pode levar a mais vendas.

Uma integração omnichannel também pode ajudar a reduzir o tempo necessário para resolver reclamações dos clientes e aumentar a precisão dos dados dos clientes. Além disso, pode ajudar os funcionários a entender melhor as necessidades e preferências dos clientes. Uma estratégia omnichannel também pode ajudar os varejistas a reduzir os custos associados a campanhas de marketing offline e aumentar a receita de compras online.

Usando um mix de canais online e offline, as empresas podem criar uma experiência omnichannel para seus clientes e aumentar suas vendas.

2. Analisar os dados do Programa ponto de venda

Usar um sistema POS/PDV, é essencial para coletar todos os dados importantes para o seu negócio que lhe permitirão tomar decisões em tempo real:

  • Gerencie o inventário: Verifique os status dos estoques no armazém e em diferentes lojas.
  • Gerencie entregas e retornos.
  • Automatize os carregamentos. BOPIS: compre online, pegue na loja
  • Gerencie informações sobre produtos e clientes
  • Gerencie os empregados. Cartões de ponto e desempenho de vendas.
  • Analise dados em tempo real de lojas de tijolos e argamassa e e-commerce
  • Analise indicadores de desempenho de KPIs é essencial para aumentar as vendas em seu negócio.

Lembre-se que só podemos melhorar o que podemos medir.

Com um POS/PDV, os varejistas têm acesso a KPIs como lucro total e margem de lucro, que são claramente estabelecidos nos relatórios do sistema pos, permitindo que os varejistas rastreiem a lucratividade e garantam que seu estoque realmente ajude a gerar receita.

O sistema POS/PDV pode fornecer informações sobre quais produtos estão vendendo mais do que outros, e decisões estratégicas podem ser tomadas. Uma análise mais profunda permitirá que você veja onde colocar os produtos, cores ou modelos mais vendidos na loja, ou quais fornecedores são os campeões de vendas no período.

Devido a essas informações, os varejistas podem tomar melhores decisões que lhes permitam aumentar as vendas, economizar e ganhar mais dinheiro de forma mais inteligente.

3. Aproveite a velocidade em tempo real com sistemas pos baseados em nuvem

O momento é decisivo quando se trata de tomar decisões de forma rápida e segura, e isso pode ser alcançado com sistemas baseados em nuvem que têm o poder de atualizar os estoques instantaneamente cada vez que uma peça de vestuário é vendida ou devolvida em uma loja, mesmo que sejam lojas online ou lojas de consumo ou uma loja de consumo no e-commerce do negócio.

Com um POS/PDV móvel, os vendedores podem facilmente digitalizar e cobrar por itens, tornando as transações rápidas e fáceis. Além disso, existem diferentes complementos, como leitores de cartões, scanners de código de barras, caixas ou impressoras de recibo no mercado que ajudam a complementar seu hardware POS/PDV.

Além disso, o inventário é fácil de gerenciar e rastrear ao usar um sistema de ponto de venda móvel (mPOS) como um iPad. Isso porque os sistemas iOS, além da simples compreensão e facilidade de uso, permitem que os usuários insiram dados de forma rápida e fácil usando teclados na tela ou telas sensíveis ao toque.

O uso de um aplicativo iPad POS/PDV pode levar seu negócio ao próximo nível, combinando a eficiência de um POS/PDV móvel, com a versatilidade e o design extraordinário centrado no cliente do Apple iPad. Sua marca ganhará versatilidade e um dispositivo móvel com a mais alta tecnologia usando POS/PDV para iPad, o que lhe dá a garantia de ótimo desempenho e um visual inovador.

4. Potencialize seu POS/PDV fazendo check-out rápido nas lojas

Grande parte da experiência do cliente acontece na loja, por isso, uma estratégia fundamental é garantir que seu processo de check-out ofereça uma experiência rápida, ágil e perfeita, sempre que um consumidor faz compras em sua loja. Sistemas de POS/PDV que permitem pagamentos com dispositivos móveis, tablets ou iPads podem fazer uma enorme diferença, permitindo que a equipe de vendas tenha mobilidade dentro das lojas e vá onde os clientes estão.

Um estudo realizado pela Capterra descobriu que os varejistas que usam um sistema de POS/PDV móvel nos Estados Unidos aumentaram de 32% em 2017 para 46% em 2020, e continuam a aumentar. O estudo também revela que 64% dos varejistas pesquisados concordam que a adoção de um sistema de Ponto de Venda Móvel os ajuda a aumentar suas vendas, e 82% dizem que ter o mPOS permite alcançar experiências perfeitas com o cliente.

Um sistema de ponto de venda móvel (mPOS) pode melhorar o desempenho das empresas de varejo acelerando as transações e proporcionando maior precisão. Se você tem uma solução de POS/PDV móvel baseada em nuvem fácil de usar, as transações não só serão mais rápidas na loja, mas a sincronização em nuvem também significará que cada transação é refletida em todas as áreas da empresa, e seu inventário será atualizado em tempo real, tanto na loja física quanto no e-commerce.

5. Ter a informação certa, na hora certa

Um bom sistema de POS/PDV de varejo também permite que você acompanhe as vendas e os níveis de estoque diariamente, semanalmente ou mensalmente, para que você possa tomar decisões informadas sobre vendas e preços futuros.

Uma vez que o cliente esteja pronto para pagar, a equipe de vendas pode ter as informações corretas sobre os produtos vendidos ou os descontos que podem ser feitos, aumentando o ticket naquele momento.

Além disso, campanhas de e-mail podem ser realizadas com certas ofertas ou anúncios para cada cliente com base nas informações fornecidas pelo sistema POS/PDV e nos estoques.

Os varejistas também podem se beneficiar do uso de sistemas de POS/PDV que fornecem relatórios em tempo real e análises diárias. Isso pode ajudá-los a entender como seus clientes estão usando o sistema e quais áreas podem ser melhoradas no futuro.

O que o futuro reserva

Aumentar as vendas com um programa de POS/PDV exigirá uma estratégia abrangente que inclua o gerenciamento adequado de dados. Uma forte estratégia de vendas, combinada com o sistema pos certo, pode ser um divisor de águas para os varejistas quando usado em sua capacidade total. Os insights fornecidos apenas a partir de dados de vendas oferecem uma visão valiosa para sua equipe de vendas, mas a chave é usá-los adequadamente para tomar decisões convenientes que realmente impactem o crescimento de sua empresa.

Independentemente de você ser uma pequena rede de lojas, seu POS/PDV deve ser fácil de usar e ter uma interface amigável, é importante que os vendedores tenham uma experiência amigável que lhes permita prestar um serviço mais rápido e ser mais eficiente.

É importante que você tenha o sistema completo de POS/PDV que permite que você aceite cartões, leia códigos de barras, tenha uma impressora de bilhetes e tudo o que você precisa para fazer vendas em uma loja física.

Um sistema mobile de POS/PDV oferece muitas vantagens para as empresas de varejo. É mais rápido e eficiente do que um caixa registrador tradicional, as transações são processadas de forma rápida e suave, e o inventário é fácil de gerenciar e rastrear. Outra característica positiva é que os relatórios de vendas são gerados sem esforço, de modo que os dados dos clientes podem ser facilmente acessados e usados para fins de marketing.

As marcas líderes estão executando estratégias omnichannel bem-sucedidas, juntamente com suas estratégias de marketing, e sabem a diferença entre omnichannel e uma estratégia multicanal, alcançando sucesso em todos os canais de compra, ganhando clientes felizes e aumentando suas vendas. Os clientes esperam ser ouvidos em qualquer canal com os mesmos benefícios, por isso seu sistema deve oferecer processamento de pagamento para todas as formas de pagamentos disponíveis, como cartões de crédito, dinheiro ou até mesmo cartões de presente.

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O Teamwork Commerce é uma solução omnichannel que fornece aos varejistas POS/PDV, OMS, Controle de Estoque, CRM e Analytics. Como um parceiro líder da Apple, o Teamwork está em constante evolução e garante o uso de tecnologia de ponta. Os principais varejistas do mundo usam o Teamwork Commerce para criar experiências omnichannel centradas no cliente e sem atrito, e oferecem um atendimento excepcional ao cliente. Para mais informações, visite: https://www.teamworkcommerce.com.br/demo-request/

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