Aumentando as vendas em jogos e eventos em estádios, ginásios e arenas com o POS/PDV Teamwork

Oct 12, 2022 | Blog

As vendas no estádio, muitas vezes ficam abaixo do potencial, quando se trata de receita gerada por equipes esportivas. Em um mundo onde acordos de TV e patrocínio em massa fornecem a maior parte da renda para equipes em todos os esportes da principal liga dos EUA, a rentabilidade dos estádios e arenas em si pode muitas vezes ser desvalorizada. De acordo com a Berkeley Economic Review, os estádios geram uma receita anual média de US$ 145 milhões – uma parte significativa disso vem de mercadorias, concessões e vendas de ingressos no dia a dia.

Esses fluxos de receita requerem um sistema de ponto de venda móvel resiliente e ágil (POS/PDV) para lidar com a demanda do dia do jogo.

 

O Caos dos Locais

 

Estádios e arenas podem ser imprevisíveis. Eles não só abrigam alguns dos maiores times esportivos do mundo, mas eles regularmente recebem músicos e bandas, e uma ampla gama de outros eventos. A arena Crypto.com de Los Angeles é atualmente a casa dos LA Clippers e LA Lakers da NBA – e, de alguma forma, se encaixa em shows entre as duas franquias.

Além disso, os eventos são regularmente reagendados, e o tamanho do publico varia de acordo com o evento. Não só os produtos são alterados dependendo do evento, mas as ofertas e preços também são atualizados regularmente. As lojas geralmente vão de completamente vazias para capacidade de pico em um intervalo de tempo de 30 minutos. Com um volume tão grande de vendas em tão curto espaço de tempo, é imprescindível que os dispositivos POS/PDV do estádio usem hardware confiável que atenda à demanda.

 

Mantendo-se em um ambiente acelerado

 

Um obstáculo crítico para muitos estádios e arenas é a quebra de linha. Normalmente, os visitantes na loja terão um tempo limitado para fazer suas compras antes de precisar voltar para seus assentos. E ninguém quer perder nenhuma ação. O desafio nessas situações é que não só há uma pequena janela de oportunidade para vendas, mas também há uma quantidade significativa de clientes para atender. Felizmente, o POS/PDV móvel pode reduzir drasticamente o tempo de checkout, minimizando filas e melhorando a experiência do cliente.

Com a solução POS/PDV do Teamwork Commerce, os estádios podem aproveitar a tecnologia POS/PDV completamente móvel que facilita a conectividade total e a capacidade ilimitada com a funcionalidade back-end. À medida que o caos do dia do jogo se segue, as franquias podem ficar tranquilas, sabendo que sua solução de POS/PDV pode lidar com qualquer coisa que seja lançada. 

Como parte disso, os recursos da solução são projetados para tornar todo o processo de transação o mais perfeito possível. O MOBILE POS permite que os consumidores completem suas compras usando dispositivos móveis – que já desempenham um papel muito importante em seu dia-a-dia. Esse canal não só torna um pagamento mais simples, mas permite que os consumidores acessem benefícios de fidelidade, lembretes e experiências personalizadas no momento da compra.

O aplicativo POS/PDV do Teamwork Commerce também é executado em smartphones ou tablets iOS em todos os lugares da loja, fazendo pagamentos móveis mesmo no modo offline e diminuindo significativamente os tempos de espera para os clientes – ideal para quem está atrasado para o pontapé inicial, largada ou primeiro passe.

Se o impensável acontecer, e os fãs não tiverem tempo suficiente para fazer suas compras antes do evento começar ou recomeçar, não há necessidade de entrar em pânico. Com o POS/PDV Móvel do Teamwork Commerce implantado, os fãs podem pedir de seus assentos e ter suas mercadorias entregues sem ter que se deslocar.  

 

Entregando uma experiência conectada

 

O POS/PDV móvel não é apenas perfeito, é também inteligente. Isso funciona em benefício tanto do varejista quanto do consumidor. Capaz de reportar em tempo real, os varejistas podem facilmente tomar decisões com base nos níveis de estoque de operações do estádio, promoções de produtos e pessoal de localização. Além disso, oferecemos um painel de monitoramento (analytics) completamente integrado, permitindo que os varejistas prevejam quando o engajamento atingirá o pico e estejam prontos e preparados com antecedência.

Para os clientes, tudo isso se une para fornecer-lhes grandes benefícios e ofertas, bem como a melhor experiência de compra, vivenciando um caminho sem atrito para comprar, apesar de estar em uma loja movimentada.

Mas os benefícios para o consumidor não param por aí. Nossa solução de POS/PDV  do estádio capacita as franquias a criar flexibilidade em seus canais de varejo, ao mesmo tempo em que impulsiona experiências envolventes, significativas e lucrativas dos clientes em estádios e espaços de eventos. O Colorado Rockies, uma equipe da MLB com sede em Denver, implantou 50 estações de POS/PDV  do Teamwork Commerce em Coors Field – o estádio da equipe – bem como em suas cinco lojas na área circundante de Denver. Recebendo uma experiência omnichannel altamente eficiente, os fãs podem devolver um item comprado em qualquer um desses locais, independentemente de onde foi comprado.

Os Rockies também aproveitam ao máximo a tecnologia Apple iOS do Teamwork Commerce e aplicativos nativos do Teamwork que funcionam em iPads na loja. Os iPads proporcionam grande mobilidade e flexibilidade, o que permite que a equipe seja capaz de proporcionar uma experiência perfeita ao cliente. Se um jogo tiver um atendimento maior do que o esperado, a equipe pode pegar um iPad, baixar todos os aplicativos necessários e configurar rapidamente um registro quando e sempre que for necessário.

Para saber mais sobre como as Colorado Rockies estão utilizando a solução de POS/PDV  do Teamwork Commerce para agilizar suas vendas no estádio, veja o estudo completo de caso aqui.

 

Aproveitando ao máximo o movimento do estádio

 

As mercadorias do dia do evento e do dia do jogo ajudam os clientes a criar memórias, relacionando seus produtos a uma data específica enquanto os tiverem. É importante que estádios e arenas capitalizem a enorme demanda por esses produtos, ao mesmo tempo em que torna a experiência do cliente o mais simplificada possível. Isso não só deixa os clientes satisfeitos, mas o processo de transação rápido e eficiente facilita aos associados na loja o atendimento de um maior número de clientes em um período menor. Tudo isso, é claro, ajuda a maximizar a receita e aproveitar ao máximo as oportunidades.

Para descobrir como o Teamwork Commerce pode revolucionar sua solução de POS/PDV na loja aqui.

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