Como oferecer experiências personalizadas ao cliente  priorizazando a privacidade de dados

May 25, 2023 | Blog

A personalização tem sido um dos principais impulsionadores do sucesso do varejo há vários anos. Hoje, os dados do usuário servem como um facilitador crucial de experiências personalizadas.  82% dos clientes se sentem confortáveis em compartilhar suas informações pessoais com varejistas para viabilizar experiências personalizadas.  No entanto, eles se tornaram cada vez mais conscientes sobre com quem compartilham seus dados e como seus dados são usados.

No ano passado, 70% dos clientes na América Latina e do Sul afirmaram que suas decisões de compra são baseadas na reputação de um varejista para a proteção de dados. Na verdade, 40% admitiram que pararam de comprar de empresas que violaram as leis de privacidade de dados, ou apenas sua confiança digital. É claro que os varejistas que não protegerem os dados de seus clientes podem perder sua fidelidade.

Violações de dados têm sérias consequências. Eles impactam negativamente na confiança do consumidor e trazem implicações financeiras, reputacionais e legais. Os varejistas podem se ver obrigados a pagar multas enormes e sofrer danos reputacionais e financeiros. Deve-se ser capazes de mitigar esses riscos, e a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental para ajudá-los a alcançar isso.

Mitigação de Riscos 

Para proteger a privacidade dos dados, os varejistas devem levar em conta algumas ações com antecedência. O treinamento em segurança cibernética para funcionários e a implantação de uma solução de segurança cibernética mais ampla são práticas essenciais atualmente. No entanto, estas práticas podem não ser suficientes para proteger contra o aumento das ameaças. Para garantir segurança de alto nível, os varejistas também devem selecionar suas soluções de varejo individuais com sabedoria.

Os varejistas utilizam ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para gerenciar e armazenar dados de clientes. Essas ferramentas devem estar em conformidade com os requisitos legais de segurança. A solução Secure CRM da Teamwork Commerce está em conformidade com a LGPD e usa o mais alto nível de segurança para proteger os dados dos clientes.

Além disso, a tecnologia de ponta mantém os dados dos clientes seguros em um repositório separado, permitindo que colaboradores, dispositivos e outras integrações acessem as informações conforme necessário.  O CRM avançado permite que os varejistas armazenem todos os dados centralmente e garantam que as informações não sejam reveladas ou importadas para dispositivos e sistemas locais.

 

Impulsionando a personalização

 

Os hábitos e preferências dos consumidores continuam evoluindo e se modificando, e os varejistas devem garantir que as experiências que oferecem e proporcionam em suas operações e transações sejam valiosas para seus clientes. Eles devem usar as soluções modernas e atuais para alcançar seu objetivo. Essas soluções podem funcionar como um leque de tecnologia de varejo.

O software abrangente do Teamwork Commerce serve como uma solução one-stop-shop para varejistas, oferecendo uma variedade de ferramentas. Isso inclui um sistema móvel de ponto de venda, gerenciamento seguro de relacionamento com o cliente, análise de dados, gerenciamento de pedidos e clientelling.

Além disso, a solução facilita uma visão clara do varejo em um só lugar e permite rastrear dados e desenvolver novas estratégias. Na operação em loja, por exemplo, com esses dados em tempo real na ponta dos dedos, os colaboradores da loja podem responder às consultas dos clientes e oferecer descontos personalizados com precisão e rapidez.

 

Adotando uma abordagem de 360 graus

 

Personalizar as experiências do cliente é essencial. No entanto, os varejistas não devem colocar em risco a privacidade dos dados dos consumidores para conseguir fazer isso. O setor de varejo é um dos principais alvos dos cibercriminosos que buscam oportunidades para penetrar e roubar dados de clientes. Os varejistas que economizam na proteção desses dados podem facilmente se tornar vulneráveis a possíveis ataques cibernéticos.

Deve-se adotar uma abordagem holística que cubra todos os aspectos de seus negócios. As estratégias e soluções dos varejistas devem trabalhar em conjunto para garantir o sucesso a longo prazo. Isso inclui impulsionar a personalização, gerenciar a eficiência da cadeia de suprimentos e garantir segurança de alto nível.

 

Quer priorizar a privacidade de dados e, ao mesmo tempo, ser capaz de personalizar as experiências dos seus clientes?  Entre em contato!

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