Criando uma Experiência de Comércio Unificado: Teamwork + ShippyPro

Jan 24, 2022 | Blog

Desafios do varejo nos EUA

“É assustador, é um grande investimento. É assustador aprender algo novo e mudar o que você está acostumado adotando um novo sistema.”

A ampla gama de estoques, necessidades variadas de gerenciamento de pedidos e complexidades em torno da experiência real do cliente criam uma grande barreira de entrada para os varejistas. Não há garantia de que o investimento terá retorno ou que os varejistas serão capazes de resolver todos os seus problemas com um sistema. Os varejistas muitas vezes hesitam em dar o próximo passo nesse sentido. Mas, a realidade é que muitos varejistas já deram passos em direção ao Omnichannel. Usar pontos de venda móveis, ter pontos de compra em vários canais ou usar aplicativos de gestão de clientes para receber pagamentos ou agendar pedidos são algumas das peças desse quebra-cabeça. Muitas dessas tecnologias já estão sendo usadas por varejistas. Mas, elas nem sempre trabalharam juntos. Omnichannel é sobre a criação de um ecossistema onde os varejistas podem se sentir confiantes para criar novas soluções para seus clientes, sabendo que eles são apoiados pela inovação e uma estrutura segura e confiável para o crescimento de longo prazo. Do ponto de compra ao atendimento, o processo precisa ser perfeito, transparente e consistente para evitar atrito e perda de clientes no processo.

A Visão Holística

“Você deve ser capaz de conhecer seus clientes, você deve ser capaz de ver o que eles compram online, o que compram na loja, seus históricos, se desejam devolver sem recibo ou comprar um cartão-presente”

O que a Amber está se referindo aqui é a perfeita experiência do cliente. Para que os varejistas Omnichannel tenham sucesso, eles precisam fortalecer um relacionamento genuíno com os clientes. A equipe de vendas deve ser capaz de acessar facilmente as informações sobre os clientes no PDV para entender e atender ao cliente específico, fornecer o suporte necessário e permitir um processo de transação perfeito. Essa visão detalhada precisa ser combinada com análises e atualizações consistentes para permitir um processo de compra eficaz. As necessidades, comportamentos e pedidos dos clientes devem ser monitorados centralmente e acessíveis para reduzir o atrito que existe no processo de compra.

Omnichannel impulsiona receita

“As vendas não só aumentaram devido à experiência do cliente, mas também não estão mais perdendo vendas. Eles não precisam mais direcionar os clientes para um local online.”

Os clientes não escapam pelas rachaduras, os clientes querem o produto quando querem … eles não querem esperar até que o produto esteja disponível na loja novamente. O produto precisa ser facilmente localizável, precisa de um tamanho/cor/estilo diferente…. Sem problemas? Ter uma visão detalhada do estoque atual em todos os locais, lojas e localizações não é mais opcional. Os varejistas precisam localizar o produto instantaneamente de alguma forma, levando a compra no ponto de venda e atendendo o pedido de uma maneira que seja conveniente para os clientes. Esta abordagem centrada no cliente para o varejo é crucial para que os varejistas se mantenham competitivos. Esses processos precisam ser focados nas necessidades dos consumidores, mas apoiados por um amplo ecossistema de integração que impulsione a funcionalidade e a simplicidade em todo o processo de compra.

Teamwork Commerce + ShippyPro

O Teamwork Commerce é o cérebro do varejo, embora a solução tenha uma ampla gama de recursos, ela não resolve todos os problemas de todos os varejistas, sistemas legados, implementações existentes e requisitos de nicho apresentam desafios para os varejistas. A necessidade de uma ampla gama de integrações flexíveis é crítica. A adição do ShippyPro à plataforma Teamwork Commerce foi uma escolha natural. A solução foi adicionada ao aplicativo Teamwork para determinados clientes, permitindo um sistema de atendimento eficiente, aproveitando a rede de integração do ShippyPro para centralizar o envio, imprimir etiquetas facilmente e monitorar envios em cada etapa do processo usando webhooks. Shippypro é a maneira mais fácil de enviar, rastrear e devolver seus pedidos.

Assista ao webinar: ShippyPro + Teamwork Webinar

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