Varejo em análise: Popularidade na loja e impacto econômico com a adoção de RFID

Jun 22, 2023 | Blog

À medida em que o varejo em constante evolução continua a inovar, expandindo os limites da tecnologia para melhorar consistentemente, mantivemos nossa atenção nos mais recentes desenvolvimentos do setor para que você não precise fazê-lo.

Leia abaixo para saber como o setor varejista seguiu se desenvolvendo durante 2023. 

Vendas no varejo dos EUA caem em meio a desafios geopolíticos 

Um relatório da CNBC revelou que as vendas no varejo dos EUA caíram 1% em março. A alta inflação e o aumento das taxas foram responsabilizados por números mais baixos de vendas de automóveis, eletrônicos e lojas de artigos para casa e jardim.

A crise econômica continua impactando o setor varejista, com os consumidores reduzindo seus gastos nos últimos meses. No entanto, isso não deve resultar em pânico para as marcas de varejo.

Com a tecnologia certa implantada, os varejistas podem começar a aproveitar insights em tempo real para prever com precisão as vendas e ajustar suas estratégias. Com a solução Analytics &Reporting da Teamwork, os varejistas podem aumentar o valor de seus dados por meio de relatórios operacionais que fornecem informações valiosas sobre seus negócios, vendas e clientes.

Assim, os varejistas podem criar promoções, descontos ou programas de fidelidade de clientes. Essas ações podem reduzir o custo geral das compras para os clientes e, ao mesmo tempo, beneficiar seus próprios resultados. Isso não só atrai novos clientes, mas também ajuda a fidelizá-los.

Vendas no varejo do Reino Unido estão em alta

Enquanto os varejistas dos EUA enfrentam uma pequena queda nas vendas, o setor está crescendo do outro lado do oceano Atlântico, com as vendas no varejo do Reino Unido saltando 5,1% em março, de acordo com o British Retail Consortium. Curiosamente, enquanto as vendas continuam a crescer, a taxa de vendas online está lentamente a diminuir, o relatório a revela que os artigos não alimentares comprados online diminuíram para 38,4% em março de 2023, de 40,7% em março de 2022.

O varejo experiencial tem sido elogiado como a nova forma de compras na loja. Após anos de aumento do comércio eletrônico, parece que os consumidores agora estão optando por lojas físicas em vez de online, privilegiando a experiência em detrimento da conveniência.

A abordagem abrangente do Teamwork Commerce à tecnologia de varejo permite que todas as soluções na loja se comuniquem perfeitamente em tempo real. Com tecnologias como o Ponto de Venda Móvel facilitando as transações de qualquer lugar na loja e  o CRM Seguro criando abordagens altamente personalizadas e personalizadas para os clientes, os varejistas podem oferecer a melhor experiência ao cliente.

Varejistas recorrem à RFID para a próxima geração de self-checkout

Este mês, o Wall Street Journal informou que a empresa-mãe da Uniqlo, a Fast Retailing, começou a investir na próxima geração de soluções de self-checkout, alimentadas por RFID. A tecnologia permite que os clientes digitalizem instantaneamente todos os itens e reduzam os tempos de checkout, tornando as experiências na loja descomplicadas.

Embora o self-checkout tenha continuado a evoluir em um ritmo rápido na última década, as frustrações ainda permanecem para clientes e varejistas. O self-checkout alimentado por RFID cria uma experiência completamente perfeita para os clientes, que podem fazer o checkout no seu próprio ritmo. Enquanto isso, os varejistas podem minimizar as perdas com maior segurança de checkout entregue por etiquetas RFID, e os colaboradores da loja também têm tempo para se concentrar no atendimento ao cliente.

Este mês, também lançamos nossa própria solução de auto-checkout alimentada por RFID. Isso faz parte de nosso esforço para ajudar nossos clientes a oferecer uma experiência de alto nível na loja.

Resiliência é vital

Através dos altos e baixos da incerteza econômica e dos gastos flutuantes do consumidor, as rodas do varejo continuam girando. Investir na tecnologia certa pode ajudar os varejistas a se manterem responsivos às mudanças nas necessidades dos consumidores e às pressões geopolíticas. Isso pode levar à sustentabilidade a longo prazo e ao sucesso dos negócios.

Saiba mais sobre como as soluções da Teamwork Commerce podem ajudar sua empresa de varejo a oferecer a melhor experiência ao cliente.  Entre em contato hoje mesmo!

Artigos Relacionados

7 Melhores Práticas Estratégicas Omnichannel para o seu Negócio

Os varejistas estão cada vez mais percebendo a necessidade de estratégias omnichannel para ficar à frente da concorrência. A estratégia omnichannel é a chave para o sucesso no mundo do varejo atual. Ao aplicar uma abordagem holística e levar em conta todos os canais...

Sign up for the newsletter

By submitting this form, you acknowledge that you have reviewed the terms of our Privacy Statement and consent to the use of data in accordance therewith.

Share This