Varejo em análise: Popularidade na loja e impacto econômico com a adoção de RFID
À medida em que o varejo em constante evolução continua a inovar, expandindo os limites da tecnologia para melhorar consistentemente, mantivemos nossa atenção nos mais recentes desenvolvimentos do setor para que você não precise fazê-lo.
Leia abaixo para saber como o setor varejista seguiu se desenvolvendo durante 2023.
Vendas no varejo dos EUA caem em meio a desafios geopolíticos
Um relatório da CNBC revelou que as vendas no varejo dos EUA caíram 1% em março. A alta inflação e o aumento das taxas foram responsabilizados por números mais baixos de vendas de automóveis, eletrônicos e lojas de artigos para casa e jardim.
A crise econômica continua impactando o setor varejista, com os consumidores reduzindo seus gastos nos últimos meses. No entanto, isso não deve resultar em pânico para as marcas de varejo.
Com a tecnologia certa implantada, os varejistas podem começar a aproveitar insights em tempo real para prever com precisão as vendas e ajustar suas estratégias. Com a solução Analytics &Reporting da Teamwork, os varejistas podem aumentar o valor de seus dados por meio de relatórios operacionais que fornecem informações valiosas sobre seus negócios, vendas e clientes.
Assim, os varejistas podem criar promoções, descontos ou programas de fidelidade de clientes. Essas ações podem reduzir o custo geral das compras para os clientes e, ao mesmo tempo, beneficiar seus próprios resultados. Isso não só atrai novos clientes, mas também ajuda a fidelizá-los.
Vendas no varejo do Reino Unido estão em alta
Enquanto os varejistas dos EUA enfrentam uma pequena queda nas vendas, o setor está crescendo do outro lado do oceano Atlântico, com as vendas no varejo do Reino Unido saltando 5,1% em março, de acordo com o British Retail Consortium. Curiosamente, enquanto as vendas continuam a crescer, a taxa de vendas online está lentamente a diminuir, o relatório a revela que os artigos não alimentares comprados online diminuíram para 38,4% em março de 2023, de 40,7% em março de 2022.
O varejo experiencial tem sido elogiado como a nova forma de compras na loja. Após anos de aumento do comércio eletrônico, parece que os consumidores agora estão optando por lojas físicas em vez de online, privilegiando a experiência em detrimento da conveniência.
A abordagem abrangente do Teamwork Commerce à tecnologia de varejo permite que todas as soluções na loja se comuniquem perfeitamente em tempo real. Com tecnologias como o Ponto de Venda Móvel facilitando as transações de qualquer lugar na loja e o CRM Seguro criando abordagens altamente personalizadas e personalizadas para os clientes, os varejistas podem oferecer a melhor experiência ao cliente.
Varejistas recorrem à RFID para a próxima geração de self-checkout
Este mês, o Wall Street Journal informou que a empresa-mãe da Uniqlo, a Fast Retailing, começou a investir na próxima geração de soluções de self-checkout, alimentadas por RFID. A tecnologia permite que os clientes digitalizem instantaneamente todos os itens e reduzam os tempos de checkout, tornando as experiências na loja descomplicadas.
Embora o self-checkout tenha continuado a evoluir em um ritmo rápido na última década, as frustrações ainda permanecem para clientes e varejistas. O self-checkout alimentado por RFID cria uma experiência completamente perfeita para os clientes, que podem fazer o checkout no seu próprio ritmo. Enquanto isso, os varejistas podem minimizar as perdas com maior segurança de checkout entregue por etiquetas RFID, e os colaboradores da loja também têm tempo para se concentrar no atendimento ao cliente.
Este mês, também lançamos nossa própria solução de auto-checkout alimentada por RFID. Isso faz parte de nosso esforço para ajudar nossos clientes a oferecer uma experiência de alto nível na loja.
Resiliência é vital
Através dos altos e baixos da incerteza econômica e dos gastos flutuantes do consumidor, as rodas do varejo continuam girando. Investir na tecnologia certa pode ajudar os varejistas a se manterem responsivos às mudanças nas necessidades dos consumidores e às pressões geopolíticas. Isso pode levar à sustentabilidade a longo prazo e ao sucesso dos negócios.
Saiba mais sobre como as soluções da Teamwork Commerce podem ajudar sua empresa de varejo a oferecer a melhor experiência ao cliente. Entre em contato hoje mesmo!
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