Resolvendo os maiores desafios globais do varejo com o Google Cloud e o Teamwork Commerce

Jul 17, 2023 | Blog

Os varejistas estão enfrentando desafios únicos no cenário de varejo atual. O comportamento do cliente está mudando rapidamente e organizações de varejo bem estabelecidas não podem confiar em suas antigas maneiras de operar. O mundo tem visto mudanças aceleradas no comportamento do cliente nos últimos anos – com coisas como Buy Online Pick Up In Store (BOPIS) rapidamente se tornando o padrão dos varejistas omnichannel. Agora estamos vendo o varejo físico continuar mais forte do que o esperado. Além disso, marcas de comércio eletrônico direto ao consumidor estão abrindo lojas pela primeira vez. Como resultado, os varejistas devem investir em tecnologias que sejam flexíveis o suficiente para enfrentar os novos desafios do futuro.

 

Quebrando silos de dados

 

Paul Stuart é uma marca americana de 84 anos que oferece roupas, roupas esportivas, calçados e acessórios exclusivos e personalizados para homens e mulheres. Usando tecnologia legada, Paul Stuart enfrentou desafios com gerenciamento de estoque, gestão das informações e dados de clientes e otimização do controle de estoque em suas lojas. O acesso aos dados, incluindo monitoramento de status de pedidos, é fundamental para fornecer a melhor experiência ao cliente em sua base global de clientes.

Paul Stuart fundiu as operações de loja e comércio eletrônico com o Teamwork Commerce, uma solução baseada em nuvem alimentada pelo Google Cloud. Ao implementar uma solução baseada em nuvem, os associados da Paul Stuart têm dados vitais na ponta dos dedos. Eles ganharam a capacidade de atender pedidos rapidamente, independentemente do canal, usando o CRM seguro e a funcionalidade de inventário em tempo real do sistema de gerenciamento de pedidos do Teamwork.

Ao implantar a plataforma robusta do Teamwork, Paul Stuart mudou a experiência do cliente em todas as lojas físicas e comércio eletrônico, uma vez que eles estão totalmente conectadas com uma solução apoiada pelo Google Cloud.

 

Atenda à demanda em escala

 

Muitos varejistas enfrentam o desafio de atender ao aumento da demanda durante os horários de pico e períodos específicos. Recursos expansíveis durante estes momentos são essenciais para marcas de comércio eletrônico com grandes vendas, lançamentos exclusivos e promoções de produtos. O Teamwork Commerce mudou para o Google Kubernetes Engine (GKE) para melhorar ainda mais os serviços aos usuários do site durante as festas de fim de ano. A GKE permitiu que os clientes do Teamwork não sobrecarregassem o sistema quando milhares de pessoas estão comprando ou realizando tarefas como verificar seus saldos de cartões-presente.

Varejistas como a Catbird, uma das principais marcas de joias de origem ética do mundo, veem enormes flutuações no volume de pedidos durante os períodos de pico. Como resultado, a Catbird adotou a tecnologia Teamwork Commerce, que conta com a GKE, para dar aos varejistas acesso a uma ampla rede de atendimento e atender às demandas dos seus clientes.

O teamwork Commerce utiliza o Google BigQuery, o  Cloud Composer e o  Looker para  fornecer aos seus clientes respostas instantâneas a qualquer consulta analítica e ajudar a trazer o poder das decisões baseadas em dados para todos os aspectos das operações. Além disso, os clientes podem utilizar modelos de ML com o BigQuery ML e  o Vertex AI para resolver problemas de previsão de demanda relacionados ao reabastecimento, planejamento de sortimento e alocação de produtos.

 

Expansão global significa adaptação rápida

 

A conformidade está se tornando cada vez mais crucial em diferentes regiões. A sede global em nuvem (CHQ) do Teamwork Commerce é executada no Google Cloud, permitindo que os varejistas armazenem seus dados adequadamente, dependendo da localização de suas lojas físicas, para se manterem em conformidade com as leis e regulamentos locais. Os clientes Teamwork Commerce podem ter certeza de que seu crescimento futuro é apoiado pela crescente cobertura global do Google Cloud. Em outubro de 2022, o Google Cloud já estava disponível em 35 regiões e 106 zonas em mais de 200 países e territórios. A enorme infraestrutura global do Google Cloud foi projetada para fornecer soluções de software como o Teamwork Commerce aos clientes, não importa onde eles estejam ao redor do mundo.

A solução Secure CRM da Teamwork Commerce fornece o mais alto nível de segurança para proteger os dados dos clientes. Além disso, a plataforma está completamente em conformidade com a LGPD e em constante evolução. A plataforma Google Cloud torna os dados do cliente acessíveis em todos os canais de varejo, permitindo engajamento e jornadas de vendas centradas no cliente.

Com o Teamwork Commerce e o Google Cloud, os varejistas globais estão posicionados à frente da concorrência com a força fundamental para resolver problemas complexos usando tecnologia empolgante e fácil de implantar.

 

MariaPaige Ferm | Diretor de Parcerias Globais, Teamwork Commerce

Vaughan Layne | Executivo de contas corporativas, Google Cloud

Artigos Relacionados

7 Melhores Práticas Estratégicas Omnichannel para o seu Negócio

Os varejistas estão cada vez mais percebendo a necessidade de estratégias omnichannel para ficar à frente da concorrência. A estratégia omnichannel é a chave para o sucesso no mundo do varejo atual. Ao aplicar uma abordagem holística e levar em conta todos os canais...

Sign up for the newsletter

By submitting this form, you acknowledge that you have reviewed the terms of our Privacy Statement and consent to the use of data in accordance therewith.

Share This