A Apple está se Tornando uma Referência na Indústria de Pagamentos

Jul 24, 2020 | Blog, Partner

Os produtos da Apple, como o iPad, estão se tornando mais integrados ao modo como as empresas, especialmente os varejistas, operam. Esses pequenos e poderosos dispositivos oferecem funcionalidade semelhante a PCs maiores, mas são finos e leves o suficiente para serem carregados o dia todo. As empresas que desejam integrar iPads com seus sistemas de ponto de venda podem fazer isso estabelecendo um POS móvel Teamwork para concluir as vendas em qualquer lugar da loja. 

Olhando para o futuro, os dispositivos da Apple desempenham um papel cada vez mais importante na forma como os pagamentos são aceitos, de acordo com um relatório recente do IDC. A empresa de pesquisa indicou que a empresa está se concentrando na experiência de comércio offline e online.

James Wester, diretor da IDC na divisão Worldwide Payment Strategies da IDC, disse que a Apple estabeleceu como meta tornar os pagamentos mais simplificados e convenientes para os usuários.

“O papel exclusivo da Apple como fabricante de dispositivos, provedor de sistema operacional e varejista on-line, significa que a Apple tem a capacidade de impactar a forma como os pagamentos evoluem como poucas outras empresas. Comerciantes, emissores, processadores e outras partes interessadas no pagamento precisarão entender esse impacto e começar a ajustar seus investimentos e estratégias de acordo”, sugeriu Wester.

Os varejistas ainda não estão percebendo o potencial do iPad

Apesar das vantagens dos iPads no varejo, as empresas dessa área ainda não estão adotando os dispositivos tanto quanto outras indústrias. Um relatório da Good Technology detalhando a adoção de dispositivos móveis durante o quarto trimestre de 2013 concluiu que o setor de varejo foi responsável por apenas 2% das ativações do iPad de outubro a dezembro.

O relatório descobriu que a indústria de serviços financeiros gerou 47% das ativações de iPad durante o trimestre, seguido por:

  • Negócios e serviços profissionais em 14%
  • Fabricação com 9,4%
  • Governo/setor público em 9%
  • Saúde pouco menos de 4%
  • Comunicações com 2,8%
  • Setor jurídico em 2,4%
  • Outros mercados com 7,6%

Varejistas e consumidores podem se beneficiar muito com os dispositivos Apple

Os varejistas interessados em reduzir custos, substituir PCs antigos e melhorar a experiência do consumidor devem considerar a incorporação de dispositivos como o iPad da Apple em suas lojas. Um dos principais problemas com os sistemas POS estacionários é que as filas do caixa costumam ficar congestionadas em um local da loja. Se um comprador tem um problema que exige 10 minutos para ser resolvido, outras pessoas na fila ficam frustradas e a fila continua a crescer.

Os representantes de vendas, andando pela loja com tablets nas mãos e um sistema de iPad POS instalado, podem limitar a incidência de tais ocorrências. Os funcionários que usam o dispositivo podem ajudar os clientes em qualquer lugar e a qualquer hora da loja, concluindo os checkouts em qualquer local.

À medida que a Apple faz melhorias em suas ofertas para aprimorar a experiência de pagamento, os varejistas que também investirem no ecossistema da Apple e dispositivos como o iPad, estarão em uma ótima posição para se beneficiar das melhorias que virão. Como o estudo Good Technology descobriu, poucas empresas neste segmento deram este salto até agora, portanto, marcas com visão de futuro podem obter uma vantagem sobre a concorrência no curto e no longo prazo.

Artigos Relacionados

Sign up for the newsletter

By submitting this form, you acknowledge that you have reviewed the terms of our Privacy Statement and consent to the use of data in accordance therewith.

Share This