A Apple Estimulará o PDV Móvel
A Apple está por trás de algumas tendências significativas de consumo – mp3 players, smartphones e tablets – e pode ser a empresa a impulsionar o uso de pagamentos móveis em lojas no varejo. Os sistemas tradicionais de ponto de venda ainda estão em uso, mas não são mais a única maneira de aceitar pagamentos.
Um iPad PDV permite que os funcionários completem transações em qualquer lugar da loja, melhorando a eficiência e mantendo os compradores felizes com tempos de transação mais curtos e menos minutos gastos esperando em filas.
Jim Marous, da Marca Financeira, detalhou recentemente muito burburinho da empresa sobre o Apple Pay, o aplicativo de comunicação por aproximação da empresa que tem “a capacidade única de mudar o comportamento do consumidor em grande escala”.
Este aplicativo permite que os usuários usem seus iPhones para fazer pagamentos em mais de 200.000 locais dos EUA.
Qualquer aplicativo móvel é inutil se não for seguro. É improvável que os compradores confiem a um varejista suas informações pessoais novamente se seus dados de pagamento forem roubados ou expostos em qualquer momento durante o relacionamento.
Felizmente, Marous indicou que a segurança é um dos pontos fortes do Apple Pay, o que deve ser um longo caminho para aliviar os temores dos usuários.
Se o Apple Pay decolar, provavelmente contribuirá para um mercado de pagamentos móveis mais saudável. Do jeito que está, muito poucos consumidores pagam por mercadorias usando seus smartphones e tablets.
Marous citou um relatório da BI Intelligence como backup deste ponto. O estudo previu que os pagamentos móveis melhorarão significativamente nos próximos cinco anos, mas ainda assim representarão apenas 5% das vendas no varejo até 2018.
Tablets e smartphones são uma benção para todos os tipos de tarefas, facilitando os checkouts para os consumidores e mais eficientes para os varejistas. A Apple mudou vários mercados no passado e não seria surpreendente se fosse a empresa para estimular o espaço de pagamentos móveis no futuro.
Artigos Relacionados
Teamwork Commerce fornece recurso omnicanal descomplicado e PDV para a Innovasport
CLEARWATER, Flórida, 6 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Teamwork Commerce, líder em soluções tecnológicas para o varejo, anunciou hoje sua colaboração com a varejista líder em mercadorias esportivas, Innovasport. Com a implementação da sua solução de ponto de...
7 Melhores Práticas Estratégicas Omnichannel para o seu Negócio
Os varejistas estão cada vez mais percebendo a necessidade de estratégias omnichannel para ficar à frente da concorrência. A estratégia omnichannel é a chave para o sucesso no mundo do varejo atual. Ao aplicar uma abordagem holística e levar em conta todos os canais...
Podcast RETHINK Retail com Michael Mauerer: Repensando o Setor de Varejo
No mais recente podcast RETHINK Retail, a apresentadora convidada e Top Retail Influencer, Christine Russo, senta-se com Michael Mauerer, CEO da Teamwork Commerce, para discutir uma das questões mais desafiadoras que os varejistas estão enfrentando hoje: definir uma...