A Apple Estimulará o PDV Móvel

Sep 13, 2014 | Blog, Partner

A Apple está por trás de algumas tendências significativas de consumo – mp3 players, smartphones e tablets – e pode ser a empresa a impulsionar o uso de pagamentos móveis em lojas no varejo. Os sistemas tradicionais de ponto de venda ainda estão em uso, mas não são mais a única maneira de aceitar pagamentos. 

Um iPad PDV permite que os funcionários completem transações em qualquer lugar da loja, melhorando a eficiência e mantendo os compradores felizes com tempos de transação mais curtos e menos minutos gastos esperando em filas.

 Jim Marous, da Marca Financeira, detalhou recentemente muito burburinho da empresa sobre o Apple Pay, o aplicativo de comunicação por aproximação da empresa que tem “a capacidade única de mudar o comportamento do consumidor em grande escala”. 

 Este aplicativo permite que os usuários usem seus iPhones para fazer pagamentos em mais de 200.000 locais dos EUA.

Qualquer aplicativo móvel é inutil se não for seguro. É improvável que os compradores confiem a um varejista suas informações pessoais novamente se seus dados de pagamento forem roubados ou expostos em qualquer momento durante o relacionamento.

 Felizmente, Marous indicou que a segurança é um dos pontos fortes do Apple Pay, o que deve ser um longo caminho para aliviar os temores dos usuários.

Se o Apple Pay decolar, provavelmente contribuirá para um mercado de pagamentos móveis mais saudável. Do jeito que está, muito poucos consumidores pagam por mercadorias usando seus smartphones e tablets. 

 Marous citou um relatório da BI Intelligence como backup deste ponto. O estudo previu que os pagamentos móveis melhorarão significativamente nos próximos cinco anos, mas ainda assim representarão apenas 5% das vendas no varejo até 2018.

Tablets e smartphones são uma benção para todos os tipos de tarefas, facilitando os checkouts para os consumidores e mais eficientes para os varejistas. A Apple mudou vários mercados no passado e não seria surpreendente se fosse a empresa para estimular o espaço de pagamentos móveis no futuro.

Artigos Relacionados

Criando um Ponto de Venda Perfeito: Teamwork + Epson

2020 pode ser conhecido como o ano das compras online. Com o desempenho EOY esperado de US $ 4,2 trilhões em vendas globais em e-commerce, o conceito de uma experiência de compra contínua e ilimitada está cada vez mais acessível em todo o mundo. Os periféricos de hoje...

read more

Sign up for the newsletter

By submitting this form, you acknowledge that you have reviewed the terms of our Privacy Statement and consent to the use of data in accordance therewith.

Share This