Commerce Talks EP15: Michael Dattoma

Feb 24, 2021 | Podcast

Biografia do Convidado

Michael Dattoma | Consultor de Varejo, O Grupo Bart

A plataforma Teamwork Commerce é construída sobre uma estrutura nativamente integrada, esta forte base permite que o Teamwork Commerce forneça experiências omnichannel eficientes para varejistas em todos os setores. Com o forte backend de nuvem, os varejistas são capazes de conectar uma variedade de sistemas legados, ferramentas e integrações para impulsionar experiências de varejo mais envolventes através de vários canais.

 

Quais são as tendências no atual clima do varejo? Michael Dattoma, consultor de varejo do The Bart Group, junta-se a nós para discutir. Michael é um parceiro do Teamwork Commerce e tem mais de 22 anos de experiência no varejo e no tema processamento de pagamentos.

Visão geral

As plataformas de ecommerce se tornaram cada vez mais populares no setor de varejo, abrindo as portas para o comércio digital global e as vendas de ecommerce no varejo. Muitas empresas deixaram para trás a loja física tradicional para se expandir no mercado de ecommerce. Para ter sucesso, os varejistas tradicionais precisam entender totalmente o cenário atual de vendas online e estar cientes do que podem oferecer ao cliente. À medida que as lojas físicas fechavam temporariamente suas portas, os compradores contavam com os varejistas de ecommerce para comprar tudo, não apenas por meio de sites, mas também por meio de mídias sociais, mercados online e aplicativos. Hoje, e em parte devido à pandemia COVID19, as vendas no varejo online se tornaram o método de compra preferido para os consumidores.

Algumas das maiores viradas de jogo e tendências importantes da tecnologia de varejo incluem a nuvem e a capacidade de dados em tempo real. Isso é essencial para fornecer aos clientes experiências perfeitas e sem atrito entre lojas físicas e mercados online. Um varejista não pode proporcionar aos seus clientes o “Compre Online e Retire na Loja” (BOPIS) ou “Compre Online e Envie da Loja” (BOSFS), sem um gerenciamento de estoque preciso. Outra virada de jogo é a tecnologia do iPad Apple iOS e os aplicativos nativos que estão sendo executados nos dispositivos da loja, fáceis de serem usados pela equipe e com total visibilidade do cliente.

Exemplos de varejistas que tiveram sucesso em se adaptar e trabalhar neste novo cenário incluem Amazon, Target e Walmart. Varejistas de luxo que antes hesitavam em praticar vendas online, mas agora vêem que isso pode evidenciar a marca e gerar mais engajamento, incluem Prada e LVMH. Em última análise, os varejistas de ecommerce que entendem os consumidores podem tornar as experiências do cliente empolgantes e ter sucesso nos mercados online.

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