Como Minimizar a Rotatividade de Emails Pode Corrigir sua Capacidade de Entrega

Jul 22, 2014 | Blog, Partner

O Churn é o inimigo do marketing eficaz, dissolvendo a entrega de e-mails e, em última instância, tornando mais desafiador se conectar com os clientes. As taxas de rejeição podem ser fortemente impactantes na entregabilidade, marcando o seu IP de entrega. Em média, os profissionais de marketing perdem anualmente cerca de 30% de seu banco de dados de e-mail por atrito, ou cerca de 2,5% ao mês no setor varejista. Um estudo recente do mailchimp descobriu que, mesmo os assinantes não respondendo, eles são mais propensos a comprar com mais frequência. Os clientes se familiarizam com a marca, entendem seus produtos, sua cultura e suas mensagens, o que torna seu processo de vendas muito mais simples.

Como minimizar o churn da lista de e-mails?

Construa suas próprias listas

As listas de e-mail são um ativo e devem ser protegidas. Listas compradas podem arruinar a entrega e as campanhas, porque muitas vezes incluem muitos e-mails não entregues ou endereços inativos.

Opt-ins transparentes

Os assinantes devem ser adicionados voluntariamente, recomenda-se pedir consentimento aos seus clientes e garantir que eles entendam para que estão se inscrevendo. Isso vai ajudá-lo a evitar cancelamentos de inscrição.

Entrar em contato com assinantes o mais rápido possível

Uma vez que seus assinantes são adicionados à sua lista, entre em contato com eles imediatamente. Seus clientes vão querer saber para que é a lista e sobre o seu negócio, um simples e-mail de boas-vindas pode ajudar.

Interação de faixa

Se suas mensagens não estiverem sendo abertas ou clicadas, este é um sinal de alerta claro. Ou seus assinantes não estão interessados, ou as informações de contato que você tem não são válidas. Monitore a taxa de rejeição e acompanhe de perto os resultados.

Use a alteração de endereço por e-mail

Você pode se reconectar com assinantes inativos e aqueles com informações de contato incorretas, tudo isso melhorando a entrega da campanha e protege seu I.P.

Como a mudança de endereço por e-mail pode ajudar

A mudança de endereço por e-mail é uma maneira eficiente e eficaz de aumentar sua lista sem gastar muito. Pode ser cerca de 50% mais barato do que adquirir novos endereços de e-mail. O benefício adicional é reconectar-se com os assinantes da lista que você perdeu devido ao atrito. Limpar a lista, geralmente levará a um aumento do ROI e uma melhor interação da campanha. Esses assinantes provavelmente já têm uma compreensão razoável sobre seu negócio, produtos e serviços, tornando-os muito mais receptivos às suas mensagens. Manter os clientes existentes felizes também é fundamental para qualquer negócio. Deixar aqueles que aderiram a programas de adesão, fidelidade ou assinatura no escuro, muitas vezes podem levar à alienação, decepção ou desengajamento com a marca.

Como exemplo, um varejista líder em suprimentos de animais de estimação aproveitou o serviço ECOA para atualizar sua lista de e-mails. Ele obteve um aumento de 25% nas vendas, reconectando-se com esses clientes. Eles descobriram que 40% dos registros de e-mail não eram válidos. Muitos usuários haviam excluído ou mudado seus endereços de e-mail, inserido incorretamente seus endereços ou interrompido suas atividades, o que os tornavam efetivamente intangíveis eresultava em taxas de rejeição muito altas em campanhas por e-mail e naturalmente inviabilizava as entregas das mensagens nas caixas de entrada em qualquer campanha. (Tenho um monte de e-mails indo para lixo/outro, provavelmente por isso). Usando a ferramenta ECOA, esta empresa foi capaz de atualizar as informações de 30.000 clientes, limpando e-mails inativos, devolvidos e inválidos. O resultado obtido com o trabalho foi a efetiva melhora da capacidade total de entrega e aumento da capacidade da empresa de alcançar clientes interessados que não vinham sendo envolvidos anteriormente.

O parceiro TEAMWORK, FreshAddress, adota uma abordagem única para atualizar a lista de e-mails; priorizando a limpeza da lista e conjuntos de dados precisos. Identificar possíveis correspondências, solicitar permissão e eventualmente substituir o e-mail no banco de dados. Novas ações passam então por um processo final de limpeza, verificação de entrega e status ativo.

Você está interessado em conhecer um processo de aquisição de e-mail que é pelo menos 50% mais barato do que o seu gasto atual e impulsiona e gera um ROI mais alto? E-mail: partners@teamworkcommerce.com

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