Segurança ou Rapidez no Processo de Pagamento

Oct 21, 2020 | Blog, Partner

Maior segurança

O chip em um cartão sem contato, se comunica com o dispositivo PDV através da tecnologia sem fio de curto alcance por meio de uma antena embutida. Ao utilizar um cartão sem contato, um código criptográfico é criado exclusivamente para esta transação. Isso permite que os varejistas possam acompanhar pagamentos e minimizar o risco de transações fraudulentas.

Porém, isso vem com requisitos adicionais de hardware no ponto de venda. Muitas ferramentas de processamento de cartões não processam tanto o EMV quanto o NFC, então os varejistas têm que garantir que a tecnologia do ponto de venda seja adequada para as necessidades relevantes do cliente da marca. Se muitos clientes pagam por aplicativos móveis, o NFC poderia ser mais relevante.

A EMV tem sido tão eficaz na redução de fraudes, que mesmo as empresas de cartão de crédito que normalmente suportam os custos mais altos de produção de cartões sem contato, não hesitam em apoiar a tecnologia dada a redução do risco de fraude.

Velocidade

O que pode ser mais rápido do que um simples toque em um dispositivo de processamento de cartão? Do lado do cliente, a experiência sem contato é perfeita: os clientes podem simplesmente colocar seu cartão no dispositivo de pagamento e em segundos a transação está concluída. Mas, para os varejistas, esse processo pode ser mais complexo, com segurança adicional impulsionando o aumento do tempo de processamento. Aproveitar o hardware projetado para lidar com as complexidades dos pagamentos sem contato é fundamental, 17 segundos é muito diferente de 70 segundos.

Os clientes precisam de transações rápidas, isso só se tornou mais relevante nos últimos 6 meses, conforme varejistas em todo o mundo têm se esforçado para fazer pagamentos na calçada, ou encontrar soluções sem contato para reduzir os altos requisitos de toque das ferramentas tradicionais. Para os varejistas, pagamentos sem contato reduzem um ponto chave no processo de compra. Em vez de esperar que um cliente digite uma senha ou passe seu cartão, os varejistas podem rapidamente concluir a compra.

Embora isso só esteja disponível em compras com valores mais baixos, essa flexibilidade no ponto de pagamento ajuda a filtrar rapidamente os clientes que priorizam a conveniência de uma loja. Clientes focados na experiência também são apoiados nesse processo, o TEAMWORK pode se concentrar nesses clientes, proporcionando-lhes atenção e suporte conforme necessário.

Conforto & Conveniência

Grande parte da experiência de processamento de pagamentos dos clientes está relacionada a velocidade, o quão rápida e facilmente os clientes podem pagar e sair. Os clientes não querem esperar na fila, e também não querem esperar para pagar. Varejistas e processadores de cartão de crédito passaram anos refinando sua experiência de ponto de venda, garantindo que os clientes se sintam confortáveis e possam facilmente comprar seus produtos. Basta tocar o cartão o dispositivo de pagamento e, em seguida, sair da loja. É o mais simples que o processo pode ser.

A experiência do cliente também mudou em 2020, os consumidores agora exigem conforto em um formato diferente. Os clientes querem se sentir seguros nas lojas, contando com todas as precauções necessárias para garantir sua segurança e saúde. Até a Organização Mundial da Saúde (OMS) se posicionou favorável as ferramentas de pagamento sem contato. Muitos bancos centrais recorrem à quarentena de contas físicas, ou queima de cédulas para reduzir o risco de espalhar passivamente o vírus.

29% dos consumidores estão “extremamente” ou “muito preocupados” em pegar o Coronavirus devido ao contato com o dinheiro físico e, portanto, estão usando principalmente pagamentos com cartão. Os consumidores também estão preocupados em pegar o vírus a partir de um pagamento com cartão, através de um funcionário que toca fisicamente seu cartão. Isso também se reflete nos dados, 30% dos consumidores começaram a usar métodos de pagamento sem contato desde o início da pandemia. É muito provável que essa mudança seja definitiva e, os clientes agora entendem o valor dos pagamentos sem contato, bem como a consequente redução dos riscos à saúde.

TEAMWORK COMMERCE + Pagamentos Globais Integrados

A Global Payments Integrated faz parte do ecossistema de integração do TEAMWORK COMMERCE, permitindo que os varejistas criem uma experiência ideal para o cliente até o processo de pagamento. Com uma gama de ferramentas de pagamento para varejistas de todos os tipos, Global Payments Integrated é o provedor de hardware ideal para transações de varejo físico. Com a Genius, os varejistas podem aceitar uma infinidade de pagamentos, acelerar o checkout e aumentar o engajamento do cliente no ponto de venda. Da porta de entrada à aquisição, a Global Payments Integrated é um parceiro-chave no ecossistema de varejo do TEAMWORK COMMERCE.

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