Teamwork + SPS – O que é Intercâmbio Eletrônico de Dados

Dec 8, 2020 | Blog, Partner

O que é o EDI – Electronic Data Interchange?

A troca de documentos comerciais baseada em papel foi durante muitos anos a única forma por meio da qual os negócios podiam ser administrados. Mas, também apresentavam limitações significativas. Correios postais levavam vários dias, fax levavam vários minutos e, essa abordagem em papel, era propensa a erros. O intercâmbio eletrônico de dados é a troca de documentos comerciais de computador para computador em um formato eletrônico padrão entre recursos internos ou parceiros. Essa abordagem eletrônica permite maior flexibilidade, redução de custo, maior velocidade e melhor comunicação entre as partes. Isso pode parecer um jargão, mas o EDI é essencialmente um processo de backend sucinto que fornece a relação perfeita entre os sistemas.

Por que o EDI importa para os varejistas?

Quantos varejistas querem continuar a usar processos manuais, rastrear pedidos fisicamente ou monitorar o relacionamento com os fornecedores manualmente?

Para os varejistas, o EDI pode fazer uma diferença significativa, eliminando a necessidade de elementos processuais básicos no processo de transação de varejo. As transações podem ser concluídas com maior velocidade e precisão, vitais para o cenário de varejo em rápida evolução. O EDI também garante que os sistemas possam trabalhar em conjunto, permitindo que os sistemas se comuniquem com eficácia.

Para os varejistas assistidos por EDI, sempre que se faz um pedido a um fornecedor, um pedido de compra eletrônico é criado em seu sistema. Com uma solução EDI na retaguarda o pedido de compra EDI é criado e enviado ao fornecedor. Mesmo que o fornecedor use um sistema diferente, seu sistema de pedidos será capaz de traduzir e receber as informações automaticamente, garantindo que os sistemas sejam sincronizados mesmo quando os requisitos ou informações forem alterados.

Após o pedido estar pronto para ser enviado, o fornecedor envia um aviso antecipado e uma fatura que corresponde ao pedido original. O processo é conciliado com alguns toques de teclas, o processo é automatizado e os pedidos são rapidamente confrontados para garantir precisão, consistência e pontualidade.

Melhorando o fluxo de trabalho

O EDI é uma ferramenta fundamental para processamento automatizado de pedidos e fluxos de trabalho de backend. O objetivo deste software é agilizar e melhorar o fluxo de trabalho, aumentando a previsibilidade da cadeia de suprimentos. Mas, o EDI também ajuda a reduzir a divergência nos processos e operações:

Erros de entrada de dados

Cada informação adicional aumenta o tempo de suas operações de negócio, exigindo recursos adicionais e aumentando o risco de erros críticos. O EDI elimina a necessidade de alimentação manual de dados.

Processamento lento

Um pedido em papel pode custar US$ 70 ou mais por transação. Esse custo se multiplica se um dado foi colocado no lugar errado. As transações EDI podem custar menos com o benefício adicional de redução de erros.

Previsão imprecisa

Com maior precisão tem-se maior previsão. As decisões de estoque, gestão e gerenciamento podem ser tomadas de maneira mais acurada.

Problemas de visibilidade

O EDI oferece mais controle sobre o estoque manual. Ele permite um processo automatizado de consulta de estoque para mantê-lo atualizado sobre a disponibilidade entre os fornecedores, as interrupções são rapidamente visíveis, permitindo mais visibilidade.

Implementando Intercâmbio Eletrônico de Dados

O EDI pode ser terceirizado ou os varejistas podem optar por investir em seus próprios sistemas locais. Ambas as opções têm seus benefícios, mas, para a maioria dos varejistas, o EDI baseado em nuvem terceirizada é mais interessante.

O EDI interno tem um alto nível de investimento inicial, exigindo: instalação de software, instalação de hardware, suporte de manutenção, desenvolvimento de mapas… com EDI terceirizado todos esses elementos são gerenciados externamente, com os benefícios fornecidos aos varejistas e clientes no terminal. Embora criar um sistema externo possa parecer criar um depósito, na verdade ajuda a quebrar as barreiras destes depósitos existentes. As ferramentas EDI baseadas em nuvem permitem a intercomunicação entre e-commerce, ERP, WMS, contabilidade e PDV. Essa intercomunicação de ferramentas e software permite a visibilidade completa da gestão de negócios e auxilia os varejistas na gestão das complexidades das operações.

Uma solução flexível: TEAMWORK COMMERCE + SpS Commerce

O comércio SPS pode ajudar os varejistas a se integrarem com a maioria dos softwares de varejo, permitindo que as empresas alcancem a integração de vários sistemas por meio do EDI e produzindo uma troca perfeita de dados entre sistemas. O SPS trabalha para conectar todos os sistemas de varejo, do legado ao E-Commerce, a solução EDI pode ajudar as empresas a criar um processo de backend focado e eficiente que dê suporte as operações de varejo.

www.spscommerce.com

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